Amamentar é um ato de amor

O aleitamento materno é de extrema importância para a saúde física e emocional dos bebês.

O dia das mães está chegando e me fez lembrar do primeiro vínculo afetivo que a mãe tem com seu filho após o parto :a amamentação.

O aleitamento materno é de extrema importância para a saúde física e emocional dos bebês. A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que amamente até dois anos ou mais, sem a necessidade de introdução de outro tipo de leite.

O ato da sucção contribui para o desenvolvimento muscular e esquelético facial da criança, proporcionando uma harmonia facial e ajudando no bom desenvolvimento da fala, respiração e deglutição. Além disso, ajuda a prevenir alergias, doenças, melhora a imunidade, sistema digestivo e neurológico.

Fortalece o vínculo afetivo e traz maior sensação de segurança e conforto ao bebê.

Também traz diversos benefícios às mamães como: diminuição da chance de desenvolver câncer de mama ou útero, redução do estresse, diminuição das chances de hemorragia pós parto e promove contração do útero, colaborando para que volte ao normal mais rapidamente.

Não há momento mais gratificante do que aquele em quem vimos o olhar de satisfação e conforto do nosso bebê enquanto amamentamos.

Existem aquelas situações que dificultam esse processo, como depressão pós parto, insegurança, parto prematuro, dor, entre outras. O importante é tentar e saber que estamos fazendo e dando o nosso melhor, pois como se diz: a criança não vem com manual de instrução e no dia a dia é que aprendemos a ser mãe!

Feliz dia das mães a todas as mamães do mundo!!

Gestantes e puérperas no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

https://folhadeparaguacu.com.br/a-importancia-da-saude-bucal-nas-utis/

Sair da versão mobile