No dia 13 de outubro, teve início uma série de entrevistas conduzidas pela TV Paraguaçu com todos os candidatos a prefeito e vice de Paraguaçu Paulista, como uma oportunidade de que os candidatos manifestem diretamente à população suas propostas de governo.
Nesta terça-feira (20), estava prevista entrevista com os candidatos Antian (prefeito) e Dr. Max (vice), da coligação “Paraguaçu é para todos”. Porém, os candidatos não compareceram para a entrevista.
O PL (Partido Liberal), por intermédio de seu presidente Coronel Hipólito, enviou via whatsapp um comunicado, às 18h09 (horário em que os candidatos já deveriam estar na sede do canal), justificando a ausência:
“A coordenação da Coligação “ Paraguaçu é para todos “, justifica através deste documento, a ausência do candidato a prefeito Antiã e seu Vice Dr. Max, na entrevista agendada para o dia 20.10.20, ás 18:30, promovida pela Tv Paraguaçu; por não concordar com a forma com que foi proposta a dinâmica da entrevista, e tem dúvidas sobre a total isenção desse programa na participação do pleito eleitoral.
Informamos ainda que, havendo a lisura necessária, a transparência necessária para apresentação de um programa dessa envergadura, onde os candidatos de forma realmente igualitária possa expor suas ideias para a população, com certeza nós participaremos.
Ao comunicar a ausência do nosso candidato, requeremos seja lido esse documento.
Paraguaçu Paulista, 20 de outubro 2020
Presidente da Coligação Paraguaçu é para todos”
A TV Paraguaçu, em seu site, responde que “lamenta o posicionamento dos candidatos e reitera a lisura das entrevistas, como uma oportunidade democrática para que os candidatos pudessem falar diretamente com a população de Paraguaçu Paulista” e que “as entrevistas já realizadas deixaram claro que a intenção da TV Paraguaçu é de mostrar detalhes do plano de governo de cada candidato, não havendo em momento algum, agressão ou provocação para prejudicar ou beneficiar qualquer um dos participantes”.