Bolsonaro Hospitalizado em Brasília com Febre, Tosse e Sintomas Residuos de Infecções

Na tarde deste sábado (16), o Hospital DF Star, em Brasília, divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o documento, os exames realizados apontam para a presença de sinais residuais de infecções pulmonares, além de esofagite e gastrite. A equipe médica explica que as alterações pulmonares observadas são compatíveis com infecções recentes, possivelmente decorrentes de episódios de broncoaspiração. A endoscopia, por sua vez, revelou a continuidade do quadro de esofagite e gastrite, com melhora parcial, mas ainda necessitando de tratamento contínuo com medicamentos.

Bolsonaro, que foi hospitalizado para investigação de febre, tosse persistente, refluxo gastroesofágico e soluços, recebeu alta no final da tarde de sábado após realização de exames laboratoriais e de imagem. O boletim médico recomenda que ele continue o tratamento para hipertensão arterial, refluxo e adote medidas preventivas para evitar novos episódios de broncoaspiração.

A equipe médica que acompanha o ex-presidente solicitou a avaliação clínica após relatos de seus sintomas, que o levaram ao Hospital DF Star. A equipe médica destaca que o ex-presidente segue sob acompanhamento e orientações para garantir sua recuperação.

Sair da versão mobile