Brasil Sobra a Meta de Turismo Internacional em 2025

O Brasil fez história em 2025 com um crescimento de 37% no turismo internacional, superando a meta anual prevista. De acordo com o Barômetro Mundial do Turismo, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país atraiu mais de 9,3 milhões de turistas estrangeiros, um recorde na chegada de visitantes no território nacional.

Essa notável expansão deu ao Brasil uma posição destacada no ranking global, ultrapassando destinos como o Egito, com 20% de aumento; Marrocos, com 14%; e Ilhas Seychelles, com 13% de alta. Além disso, o relatório mostra que mais de 1,5 bilhão de turistas viajaram internacionalmente em 2025, o que representa uma variação de quase 60 milhões em relação ao ano anterior.

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, destacou que o Brasil oferece aos turistas uma experiência única, com uma combinação de belezas naturais, cultura, gastronomia e hospitalidade inigualável. “O nosso país tem atrativos que superam os de qualquer outro destino no mundo”, enfatizou. Esse fator, segundo ele, é responsável pelo desejo dos turistas de conhecer as riquezas brasileiras.

A estratégia de reposicionamento da imagem do Brasil no exterior, implementada pelo Ministério do Turismo, parece estar dando resultado. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que os números da ONU Turismo confirmam que o plano é um sucesso sem precedentes. “O desempenho recorde do Brasil confirma o protagonismo do turismo como vetor de desenvolvimento econômico, geração de empregos e fortalecimento da imagem do Brasil no exterior”, destacou.

Segundo o Ministério do Turismo, o resultado é um sinal de que o turismo está se consolidando como um importante vetor de desenvolvimento para o país. Além disso, o cenário promissor para os próximos anos reforça as diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que prevê a continuidade do crescimento do setor. Com esses números, o Brasil está bem equipado para manter sua posição de destaque no turismo internacional.

Sair da versão mobile