Maudie Dawley Lewis: Uma história de talento e superação

Conheça a história da artista que superou todas as expectativas sociais

Você gosta de Artes? Gosta de biografias inspiradoras? Aprecia histórias de superação e persistência?

Se você respondeu sim às perguntas anteriores, leia esse texto até o final!

E não se preocupe, não há spoilers no texto. Todas as informações podem ser encontradas na sinopse do filme ou em artigos sobre a biografada.

Quero recomendar a todos que gostam de Arte e biografias um filme que assisti na Netflix. A priori, pode parecer um filme cheio de clichês de autoajuda, mas vale a pena investir duas horas de sua vida assistindo a essa obra!

O filme se chama “Maudie: sua vida e sua arte”, e conta a história da pintora folk canadense Maudie Dawley Lewis. A pintora, que viveu na pobreza até seus últimos dias,  tem uma belíssima história de superação, talento, persistência e simplicidade.
Maudie Dawley Lewis. Repare os efeitos da artrite reumatoide em suas mãos!
Maudie era portadora de artrite reumatoide, condição que fica evidente desde a primeira cena do filme. A enfermidade limitava bastante seus movimentos, mas isso não a impedia de realizar belas pinturas que retratavam muito bem a natureza e a vida simples de uma pequena e pacata cidade da Nova Escócia, província do Canadá.
Sua história de amor com o marido, um fazendeiro chucro mas determinado, abrilhanta ainda mais a biografia de Maudie! Prepare-se para se emocionar e aprender diversas lições sobre a vida, a arte e a arte da vida!
Obra de Maudie Lewis retratando esquiadores praticando perto da fazenda em que vivia com o marido, na Nova Escócia, Canadá
Conheça outras obras da artista clicando aqui
Sair da versão mobile