A Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças do Clima, a COP 30, será realizada em novembro na capital paraense, Belém, e motoristas de aplicativos que desejam participar da edição número 30 como profissionais oficiais podem se pré-cadastrar. O Sindicato de Motoristas de Transportes por Aplicativo do Estado do Pará oferece a oportunidade de integrar o evento com diversos benefícios, incluindo cursos de inglês e direção segura. O acesso a áreas restritas do evento também estará disponível para os motoristas inscritos.
Para garantir esse conjunto de vantagens, o pré-cadastro junto ao Sindicato é essencial. Informações detalhadas sobre os critérios de participação e o formulário de inscrição estão disponíveis no perfil do Sindicato no Instagram: @sindtapp.
Entre os requisitos para os motoristas, destaca-se a necessidade de possuir documento de habilitação com a observação “atividade remunerada”. Já para os veículos, a data de fabricação varia de acordo com o tipo. Carros movidos a combustão (gasolina, etanol ou diesel) precisam ter sido fabricados a partir de 2020. Já veículos elétricos, híbridos ou adaptados, devem ter sido fabricados a partir de 2015.
A prefeitura de Belém também informa que taxistas e mototaxistas já credenciados junto à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade terão seus nomes encaminhados ao Detran.