Dante Mantovani representa a região do Vale Paranapanema em evento conservador em Ribeirão Preto

Congresso Nacional Conservador (Conacon) aconteceu neste sábado, 16, no Hotel Royal Tulip JP

O Congresso Nacional Conservador (Conacon) ocorreu este ano nos dias 15 e 16, no Hotal Royal Tulip JP , na cidade de Ribeirão Preto-SP.

O CONACON reuniu cerca 300 pessoas de diversas cidades paulistas no Hotel Royal Tulip JP e outros milhares de conservadores de forma on-line. Em dois dias de programação, 15 e 16 de outubro, o evento promovido pelo Grupo Somos Brasil, teve a representatividade de 35 cidades brasileiras e contou com a participação em vídeo do presidente Jair Bolsonaro.

Direto de Brasília, Bolsonaro afirmou que o trabalho pelo Brasil é incansável. “Vocês estão reunidos discutindo muita coisa importante. Aqui em Brasília a gente não para também, de domingo a domingo. A gente pede a Deus, além de sabedoria, força e coragem e é muito bom ter vocês informados e sabendo o que está acontecendo”, disse.

Neste sábado, o Congresso abordou temas de relevância nacional, como segurança pública, gestão ambiental, cultura, educação e saúde em sete painéis de discussão. Também recebeu diversas autoridades públicas, empresários, jornalistas, pensadores, influencers e lideranças.

Estiveram presentes os deputados federais Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) e Major Fabiana (PSL), e os deputados estaduais Valéria Bolsonaro (PTRB), Frederico D’Avila (PSL) e Gil Diniz (sem partido), além de palestrantes convidados. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) havia confirmado presença no evento conservador, mas não pode vir à cidade, pois está em viagem para Dubai, nos Emirados Árabes.

Fizeram parte das atividades, uma live pré-estreia com convidados, homenagens ao filósofo e escritor, Olavo de Carvalho e ao artista brasileiro Elomar Figueira Melo. O Mérito Princesa Isabel também fez parte da programação, premiando mulheres de destaque na sociedade, como as médicas Nise Yamaguchi e Lucy Kerr, a deputada estadual Valéria Bolsonaro e a comunicadora Neusa Bighetti.

O paraguaçuense Dante Mantovani participou ao vivo de um bate-papo com o Lisboa do Vlog do Lisboa. No vídeo a seguir, você poderá acompanhar sobre a passagem do Maestro pelo Governo Federal como Presidente da Funarte; uma análise da qualidade da musical oferecida nas escolas brasileiras e o cenário para as eleições de 2022.

Confira a fala do Maestro Dante Mantovani aqui, que já conta com mais de 75 mil visualizaçõe:

 

Sair da versão mobile