O Diário Oficial Eletrônico do Município da Estância Turística de Paraguaçu Paulista publicou nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025, uma edição extraordinária (nº 1144A) com atos administrativos de grande relevância para a cidade. O principal destaque é a nomeação de Rodrigo Almeida Domiciano de Andrade para o cargo de Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, marcando uma importante mudança na estrutura do governo municipal.
A nomeação de Rodrigo Almeida Domiciano de Andrade para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública se deu por meio da
Portaria nº 25.947, de 25 de julho de 2025. A decisão, assinada pelo Prefeito Antônio Takashi Sasada (Antian) , reflete as recentes alterações na estrutura administrativa da Prefeitura, aprovadas pela Lei Complementar Municipal nº 303, de 15 de janeiro de 2025, que também estabeleceu o quadro de agentes políticos. Rodrigo Almeida Domiciano de Andrade assume o cargo a partir da data de sua nomeação, em 25 de julho de 2025. Esta movimentação ocorre após a extinção de seu mandato como vereador, conforme noticiado anteriormente pela Folha de Paraguaçu, evidenciando seu retorno ao Executivo em uma função estratégica para a segurança e mobilidade da Estância Turística.
Além da nomeação, a edição extraordinária do Diário Oficial trouxe dois novos avisos de dispensa de licitação, demonstrando a agilidade da administração em atender às demandas urgentes do município. A
Dispensa de Licitação nº 055/2025 visa a aquisição de materiais essenciais para os cursos realizados no Centro Qualifica, atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Clubes da Juventude, todos voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social. O período para apresentação dos documentos vai de 25 a 30 de julho de 2025, com abertura da sessão às 09:00 horas.
Paralelamente, a
Dispensa de Licitação nº 040/2025 destina-se à contratação de uma empresa especializada para realizar reparos urgentes na caixa d’água e no encanamento da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Girassol. Esta medida emergencial, com prazo de 25 a 30 de julho de 2025 para apresentação de propostas, visa garantir a segurança e o bom funcionamento da infraestrutura educacional, assegurando um ambiente adequado para os alunos da instituição.
Os editais completos para ambas as dispensas de licitação estão disponíveis para consulta no Departamento de Licitações, localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 1.430, no Paço Municipal. As informações também podem ser acessadas pelo site oficial da Prefeitura (www.eparaguacu.sp.gov.br) ou pelo telefone (18) 3361-9100.