A “Folha de Paraguaçu” visitou os dois colégios particulares da cidade para averiguar como estas escolas funcionam em pleno a pandemia.
Em todas as cidades da região foram lavrados decretos em que as aulas presenciais estão canceladas, em todas as modalidades de ensino, e apenas as ocorrerão de forma online.
Os colégios particulares de Paraguaçu Paulista, de todas as redes privadas, permanecem abertos seguindo todas os protocolos das regras do Plano SP. Segundo os diretores das escolas “Anglo” (Colégio Paraguaçu) e “Objetivo” (Colégio MVC) as aulas funcionam em modo híbrido e aos alunos presenciais há todo um resguardo na assepsia para entrar nas salas de aula.
O que mais preocupam os mantenedores das escolas particulares de Paraguaçu Paulista são as novas medidas impostas pelo governador Dória que influenciará na decisão do atual prefeito, Antian (PSD) sobre o fechamento ou não das estabelecimentos de ensino privado.
Segundo o prefeito da Estância Turística de Paraguaçu não haverá fechamento destas escolas, pois ele alega que esta decisão cabe, por hora, ao dono ou ao diretor do estabelecimento de ensino.
Procuramos informações complementares no departamento de Educação, mas não obtivemos resposta da atual secretária.