Na última sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital onde era internado após ser submetido a procedimentos médicos. A imagem que circulou nas redes sociais mostrava o ex-presidente saindo do hospital, cercado por seguranças e médicos. A foto foi tirada em uma época em que Bolsonaro estava submetido a uma cirurgia de pele, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A decisão do STF, que autorizou a cirurgia, foi tomada após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal condenar Bolsonaro por planejar um golpe para permanecer no poder após perder as eleições de 2022. A condenação foi motivada pela denúncia de que Bolsonaro tentou manipular o resultado das eleições e se manter no poder mediante meios ilegais.
Até a próxima sexta-feira, o julgamento dos recursos de Bolsonaro continuará no Plenário Virtual. É importante lembrar que a decisão do STF pode ter consequências importantes para o ex-presidente, incluindo a possibilidade de prisão na Papuda, um dos principais presídios do Brasil. A expectativa é que a decisão final seja anunciada logo após o julgamento dos recursos.
