Festival Mate com Ángel de Cinema

Em uma iniciativa inovadora, o Festival Mate com Angu de Cinema busca aproximar o cinema do público, destacando produções autorais de forma gratuita em espaços públicos. A partir desta quinta-feira, em Duque de Caxias (RJ), até 1º de novembro, o evento promete ser um verdadeiro festival, com uma programação rica e diversificada.

Produzido em parceria pelos cineclubes Mate com Angu e Circular Filmes, o festival apresenta uma Mostra Competitiva Nacional de Curtas, uma Mostra de Longas e a icônica “Tela BXD”, além de um concurso que desafia produtores a criar histórias em apenas um minuto: “Baixada em 1 Minuto”. As sessões acontecerão em três distritos da cidade, incluindo o Gomeia Galpão Criativo, o Casarão Cultural e a praça da Estação de Imbariê. Além disso, a “Sessão Escola” será realizada na Escola Municipal Santa Luzia, com intérprete de Libras para garantir a inclusão de todos.

A proposta central do festival é estimular a produção audiovisual local, oferecendo atividades de formação e capacitação para os envolvidos. Além das exibições de filmes, a programação inclui oficinas, master classes, rodas de conversa, shows e debates com especialistas do Ministério da Cultura e cineastas renomados. Nesta edição, o lema é “Bora se Ver no Cinema”, em homenagem a Severino Dadá e Cristina Amaral, que também serão homenageados. A montadora Cristina Amaral ministra uma aula gratuita sobre montagem, proporcionando um momento único para os participantes.

Mais informações sobre a programação, datas e inscrições estão disponíveis no site oficial do festival: matecomangu.org/festival5. Sob a supervisão de Daniel Ito, o Festival Mate com Angu de Cinema está pronto para receber o público em um evento inesquecível.

Sair da versão mobile