Ginástica Rítmica Brasileira Conquista Prata em Mundial Adulto

No fim de semana, a ginástica rítmica brasileira escreveu um capítulo histórico, conquistando sua primeira medalha em um Campeonato Mundial adulto. A seleção brasileira encantou o público na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e garantiu a prata inédita com um desempenho vibrante.

Duda Arakaki, capitã da equipe, emocionada, celebrou a conquista: “Há muitos anos esse sonho nos acompanha. Deus é perfeito e o momento chegou no lugar certo, com a nossa família, no nosso país. Não poderia ser melhor.”

A treinadora Camila Ferezin compartilhou da mesma alegria: “Estamos muito felizes com a performance das meninas. A emoção de ver o ginásio lotado, cantando nossas músicas, foi indescritível. Sua performance foi linda, maravilhosa. É um momento que guardaremos para sempre e que faz história para a ginástica rítmica brasileira.”

A conquista garantem a participação das atletas nas finais por aparelhos, que acontecerão neste domingo. A série com cinco fitas será disputada às 12h50 (horário de Brasília), seguida pela série mista às 15h50.

Com um primeiro grupo brilhante, o Brasil superou as campeãs olímpicas chinesas, mas foi superado apenas pelas japonesas, que conquistaram o título mundial pela primeira vez. A equipe brasileira somou 55,250 pontos, ficando atrás apenas do Japão, que alcançou 55,550 pontos. A Espanha garantiu a medalha de bronze, com 54,750 pontos.

Ao som de “Evidências”, o conjunto brasileiro encantou o público com a série de três arcos e duas bolas, conquistando 27,850 pontos. Na sequência, com a série das cinco fitas, celebrando a cultura brasileira, a equipe alcançou 27,400 pontos.

A medalha de prata da equipe brasileira marca um marco histórico, sendo a primeira medalha da América nas edições mundiais da modalidade.

Sair da versão mobile