O último fim de semana foi marcado por uma série de apreensões de entorpecentes em diversas unidades prisionais da Região Oeste de São Paulo, evidenciando a eficácia do uso de tecnologia na segurança. Somente na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, uma visitante foi flagrada tentando entrar com drogas, em um cenário que se repetiu em Flórida Paulista, Mirandópolis, Irapuru e Lavínia.
Flagrante na Penitenciária de Paraguaçu Paulista
Na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, uma visitante foi detida no domingo (12) por tentar entrar com drogas. Policiais Penais detectaram uma imagem irregular no corpo da mulher durante a revista no escâner corporal. No total, foram apreendidos 164 gramas de substância semelhante à maconha.
Múltiplas Apreensões na Região
O esquema de tráfico por visitantes se estendeu por todo o Complexo Penitenciário Regional, com destaques em outras unidades:
- Penitenciária de Flórida Paulista: No sábado (11), a esposa de um sentenciado apresentou imagem irregular na região pélvica no escâner corporal. Ela entregou, de forma espontânea, um invólucro com 48 gramas de maconha e 40 gramas de cocaína.
- Complexo Penal de Mirandópolis: O local registrou quatro ocorrências. Três mulheres foram surpreendidas no sábado (11) na Penitenciária I com entorpecentes escondidos no top, flagradas pelo escâner corporal. As apreensões incluíram maconha e cocaína em diferentes quantidades. No domingo (12), outra visitante foi flagrada com oito tiras de papel com substância esverdeada (maconha) escondidas na blusa.
- Penitenciária de Irapuru: A esposa de um detento foi surpreendida no domingo (12) ao tentar entrar com cocaína escondida no top.
- Complexo Penal de Lavínia: O Complexo registrou três apreensões por meio do escâner corporal. Um dos casos envolveu a irmã de um detento, que transportava papéis de seda. Outra irmã foi flagrada com 107 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha e 2 gramas de haxixe nas partes íntimas. No domingo (12), uma terceira mulher entregou, de forma espontânea, 161 gramas de maconha e 113 gramas de cocaína escondidas no cós da calça.
Todas as acusadas foram encaminhadas às Delegacias de Polícia para as providências legais.