Um caso chamou a atenção essa semana em Maringá (PR). Um menino chamado Miguel, de apenas 3 anos, se desequilibrou e caiu na piscina de sua casa. Imagens de câmera de segurança da residência flagraram a criança permanecendo mais de um minuto conseguindo boiar, com a cabeça fora da água, isso graças às técnicas de natação que aprendeu nas aulas que faz há cerca de seis meses. Ele não se feriu, nem engoliu água, segundo a família. Seu irmão de 6 anos, logo percebeu e chamou a mãe que estava dentro de casa para socorrê-lo. Foi um grande susto para a família, mas graças a Deus e as aulas de natação tudo correu bem, explica a mãe Vivian Fraioli.
A professora de natação do Miguel explicou que algumas técnicas básicas envolvendo braços e pernas foram cruciais para que ele não se afogasse.
Nessas horas, percebemos a importância da natação, principalmente pra quem tem piscina em casa, mora na praia ou tem costume de ir para lugares com rios. A natação faz bem para a saúde e traz segurança a família.
Descumprir medidas sanitárias de isolamento coloca em risco a saúde coletiva