Mundo

Trump Posiciona Submarinos Nucleares Após Ameaça de Medvedev

Em resposta a declarações consideradas provocadoras pelo ex-presidente russo Dmitry Medvedev, atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou o posicionamento de dois submarinos nucleares em “regiões apropriadas”. A decisão foi comunicada através da plataforma Truth Social, onde Trump afirmou que as palavras de Medvedev, classificadas como “tolas e inflamatórias”, podem ter consequências indesejadas.

Medvedev havia criticado duramente o ultimato dado por Trump à Rússia para encerrar a invasão da Ucrânia, alertando que tal postura poderia levar a um conflito direto entre os dois países. Em sua mensagem no X, Medvedev ressaltou que a Rússia não era Israel ou o Irã e que cada novo ultimato aproximava o mundo de uma guerra, não apenas entre a Rússia e a Ucrânia, mas com o próprio país que o emitisse.

Trump havia estabelecido um novo prazo de 10 dias para que Putin negociasse o fim da guerra na Ucrânia. Em publicação no X, o presidente americano afirmou que quase 20 mil militares russos morreram nesse mês e que o total de baixas russas desde o início da guerra já chega a 112.500. Trump lamentou as “mortes desnecessárias”, acrescentando que a Ucrânia também sofreu perdas significativas, com cerca de 8 mil soldados mortos desde janeiro de 2025, excluindo os desaparecidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo