fbpx
LocalNotíciasPolítica e Economia

Possível LOCKDOWN causa pânico em Paraguaçu Paulista

O mês de junho começou tumultuado em Paraguaçu Paulista após um vereador afirmar em áudios em grupos de whatsApp e live em suas redes sociais, que havia 99% de certeza que um lockdown geral aconteceria na cidade nessa semana.

A alegação seria de que não há mais vagas na UTI Covid, e, segundo o vereador em live, a indicação desse lockdown geral partiu dos próprios vereadores.

Porém, segundo informações, 5 vereadores foram contra o lockdown: Derly, Juninho do Peg Pag Lima, Ricardo Rio, Graciane Madureira e Vilma Bertho.

Assumindo a função de porta voz do executivo, o que não lhe compete o cargo do legislativo, ainda afirmou que o Secretário de Saúde e o Chefe de Gabinete, através de ligação, informaram que a possibilidade do lockdown geral seria eminente, e que o decreto já estaria pronto, e nas mãos do prefeito para ser assinado nesta manhã (02).

Porém, até o momento, a assessoria de imprensa da prefeitura não havia se manifestado e o decreto não havia sido publicado no Diário Oficial Eletrônico no site da prefeitura.

A irresponsabilidade do vereador foi de tamanha proporção que causou pânico na população, já que segundo ele, apenas as farmácias ficariam abertas.

Houve aglomeração nos mercados. Comerciantes, pequenos empresários, autônomos, entregadores de delivery, pessoas que ainda não receberam o salário do mês e estão com as despensas vazias, ou quase sem mantimentos em casa, ficaram desesperados, pois não teriam como se manter nesses dias ficando em casa.

O resultado dessa irresponsabilidade do vereador, aumentará o número de casos de covid no município, que já está com altos índices, já que há muitas aglomerações em diversos pontos da cidade, a dúvida que permanece é se esse caso pode se enquadrar como um possível crime de responsabilidade.

Em breve maiores informações sobre o decreto municipal.

Foto: redes sociais

 

Aglomeração nos supermercados. Foto das redes sociais
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo