
Uma ação conjunta da polícia resultou na resgate de mais de 100 animais vítimas de maus-tratos em um sítio localizado em Mairiporã. A operação foi desencadeada após denúncias recebidas pela polícia, que apontaram para a existência de condições precárias de vida para os animais.
No local, foram encontrados porcos, gatos e cães em situação de grave abandono. Diversos animais apresentavam sinais de desnutrição, doenças e ferimentos, evidenciando a negligência e o descaso a que estavam sendo submetidos. A polícia, em colaboração com protetores de animais, realizou o resgate dos animais e os encaminhou para abrigos e centros de atendimento veterinário, onde receberão os cuidados necessários para sua recuperação.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e identificar os responsáveis pelo tratamento cruel aos animais. O caso serve como um alerta para a necessidade de conscientização sobre a importância do trato humanitário aos animais e para a necessidade de fiscalização e punição dos casos de maus-tratos.