Política e Economia

Luiz Fux: Do STF ao Senado? PL sondaria ex-ministro para Rio de Janeiro

Em entrevista à CNN, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou a possibilidade do ministro Luiz Fux concorrer a uma vaga no Senado após sua aposentadoria. Fux, com 72 anos, deve deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) em 2028, ao completar 75 anos, idade limite para aposentadoria compulsória.

Segundo Valdemar, já existem pessoas que o contataram sugerindo o nome de Fux para uma disputa eleitoral no Rio de Janeiro. “Três amigos meus me ligaram ontem. ‘Olha, o Fux se for candidato aqui estoura’, disseram”, relatou o dirigente partidário.

Apesar das sondagens, Valdemar afirmou que não fez o convite ao ministro. “Com o voto do ministro Fux ontem, que deu um show no STF, já tem gente me ligando do Rio de Janeiro para convidá-lo a ser candidato ao Senado pelo Rio”, declarou.

O presidente do PL enalteceu a atuação de Fux na sessão do STF, onde o ministro se posicionou contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado, ao mesmo tempo em que votou a favor da condenação do tenente-coronel Mauro Cid e do ex-ministro Walter Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Valdemar expressou a convicção de que o caso de Bolsonaro será alvo de grande disputa jurídica. “O Bolsonaro está sendo injustiçado. Vai ser uma guerra daqui para frente”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo