Instituto Aprimus tem projeto aprovado pelo PRONAC para realização do VII Festival de Música de Paraguaçu Paulista

O Instituto Aprimus (Associação Paraguaçuense Pró-Música) conquistou mais um importante passo em sua trajetória cultural: a aprovação, pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), do projeto para a realização do VII Festival de Música de Paraguaçu Paulista.
O projeto aprovado está registrado sob o nº 241604, com valor de R$ 317.450,10, e terá prazo de captação de recursos entre 26 de março e 31 de dezembro de 2024.
O festival será realizado em diversos locais da cidade e contará com palestras, masterclasses e concertos com professores e alunos. Além disso, serão oferecidos cursos em diferentes áreas da música, acompanhados de apresentações abertas ao público, totalmente gratuitas.
De acordo com o maestro Dante Mantovani, idealizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista, o festival tem como objetivo descentralizar o acesso à cultura e valorizar tanto a música erudita quanto a popular brasileira:
“O Festival de Música de Paraguaçu Paulista é uma oportunidade única de formação e difusão cultural. Queremos levar a música a diferentes públicos, aproximando a comunidade da arte e revelando novos talentos. A aprovação pelo PRONAC é um marco que possibilita ampliar ainda mais o impacto deste evento”, afirmou.
O festival também contribuirá para a formação de novos públicos para a música e fortalecerá o cenário cultural de Paraguaçu Paulista e região, tornando-se referência no interior do Estado de São Paulo.