Política e Economia

União Brasil decide sobre expulsão de Celso Sabino e dissolução do diretório do Pará

Ronaldo Caiado, governador de Goiás e líder do União Brasil, convocou uma reunião da Executiva Nacional do partido para quarta-feira, 8 de outubro. O objetivo principal da reunião é deliberar sobre a expulsão do ministro Celso Sabino, do Turismo, acusado de “reiterada infidelidade partidária”.

A decisão de convocar a reunião foi anunciada por Caiado em suas redes sociais no domingo, 5 de outubro. Segundo o governador, a ação justifica-se pelo comportamento de Sabino, que recuou da decisão de deixar o governo federal, contrariando o ultimato definido pelo União Brasil junto ao PP.

Caiado afirmou que a reunião também abordará a dissolução do diretório estadual do Pará, visando a reestruturação do partido no estado e a garantia de que o União Brasil seja liderado por aqueles que se posicionam contra o governo do PT.

Celso Sabino ainda não se manifestou sobre a reunião, que se aproxima no momento em que a COP 30 se aproxima, evento que será realizado no estado da sua base eleitoral. No sábado, 4 de outubro, aliados de Sabino confirmaram que o ministro recuou na decisão de deixar o governo, contrariando o ultimato da federação União-PP.

O recuo de Sabino gerou insatisfação na direção do União Brasil, culminando na abertura de um processo disciplinar contra ele. Fábio Schiochet (SC), relator do processo, afirmou que o parecer será apresentado na reunião da Executiva Nacional, esperando que Sabino siga a orientação do partido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo