Nikolas Ferreira visita Jair Bolsonaro em reunião em Minas Gerais
Nikolas Ferreira, deputado pelo PL-MG, realizou uma visita inesperada ao ex-presidente Jair Bolsonaro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, em Brasília, no último sábado (21). Esse encontro foi marcado pela articulação da direita para as eleições de 2026, especialmente em Minas Gerais.
Segundo Nikolas, a reunião foi um momento importante para discutir a estratégia do partido em Minas Gerais e buscar um nome para o governo estadual, que seja alinhado aos “princípios e valores” conservadores. Além disso, ele anunciou que pretende disputar a reeleição para a Câmara e ajudar a encontrar um nome para liderar o governo mineiro.
Após a reunião, Nikolas afirmou que o ex-presidente Bolsonaro o deu aval para ajudar a construir uma chapa do PL em Minas Gerais, tanto para o governo quanto para o Senado. Durante entrevista coletiva, o deputado mineiro fez críticas duras aos adversários da esquerda, especialmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ressaltou o papel estratégico de Minas nas eleições nacionais.
Nikolas também respondeu a críticas do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que o filho do ex-presidente “não está bem” e pedindo foco nas prioridades do país. “As críticas dizem mais respeito a ele do que a mim”, disse. Além disso, o deputado mineiro afirmou que não pretende alimentar divergências internas no partido e rechaçou a ideia de que ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sofrem de “amnésia”.
“Me lembro muito bem de todos os anos que eu fui atacado injustamente”, declarou. Ele destacou que, diante do cenário atual, há questões mais relevantes que precisam ser atendidas com urgência. “Você tem o pai dele preso sofrendo dificuldades de saúde, você tem as pessoas do dia 8 presas e precisando da derrubada do veto à dosimetria, você tem o STF envolvido em diversos escândalos, você tem o Lula literalmente fazendo de tudo para poder destruir este país e a prioridade é nos atacar”, lamentou.
Por fim, Nikolas saiu em defesa de Michelle, afirmando que ela é uma esposa, uma mãe que tem que cuidar de uma filha e está vindo todos os dias preparando alimento para o marido, preso injustamente. “Bater em mim eu já estou acostumado, já tem mais de três anos que eles estão aí nessa saga. Mas deixa a Michelle viver o calvário dela”, disse.



