NotíciasPolítica e Economia

Fernando Haddad Critica Sanção EUA Contra o Brasil como Ataque e Sabotagem Política

Fernando Haddad, ministro brasileiro, não titubou em declarar que a sanção imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, é movida por interesses políticos. Em entrevista, o político acusou os seguidores do presidente Jair Bolsonaro de sabotagem para escapar da Justiça.

Segundo Haddad, a tarifa imposto pelo governo estadunidense é um ataque ao Brasil, e não uma medida econômica. O ministro argumentou que a medida é uma demonstração clara da falta de compromisso do governo estadunidense com o país e com a economia global.

A sanção, que inclui aumento das tarifas de importação de aço e alumínio, foi anunciada pelo governo dos EUA em resposta ao decreto presidencial brasileiro que aumentou a importação de combustíveis líquidos. No entanto, para Haddad, a medida não é uma resposta razoável às necessidades econômicas do país, e sim uma demonstração de poder político.

O ministro também criticou a falta de transparência do governo estadunidense sobre as razões da sanção, afirmando que a medida é uma demonstração de desrespeito à soberania e à integridade do Brasil. Além disso, Haddad acusou os seguidores do presidente Bolsonaro de sabotagem para escapar da Justiça, afirmando que a medida é uma tentativa de desviar a atenção da população das questões internas do país.

A crise econômica e política no Brasil tem sido marcada por conflitos entre o governo e a oposição, e a sanção estadunidense tem sido vista como mais uma ameaça à economia do país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo