fbpx
LocalSaúde

Após polêmica de suposto lockdown geral, administração publica novo decreto

A partir desta quinta-feira (3) até o próximo domingo (6) haverá restrições mais rígidas de isolamento social, devido ao aumento significativo no número de casos de Covid-19.

Nos dias 3 (feriado de Corpos Christi) e 6 (domingo) o novo decreto municipal, veja aqui,  anunciou a proibição do funcionamento de atividades consideradas não essenciais. Restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, mercearias, quitandas, açougues só poderão funcionar no modo delivery e serviços de entrega de gás e água em domicílios também estão autorizados.

Estão proibidos: Lojas de conveniências e bares, comércio em geral, prestadores de serviços, academias e templos religiosos. Os postos de combustíveis e derivados funcionarão das 6h às 21h para abastecimento de veículos, mas está proibida a venda de qualquer outro produto. Não haverá restrição de horário em caso de abastecimento de veículos oficiais e em casos excepcionais e/ou extraordinários.

A proibição de funcionamento nos dias 3 e 6 se estende ao Terminal Rodoviário, inclusive aos guichês de venda de passagens que ficarão suspensas, assim como embarque e desembarque de passageiros.

Na sexta-feira e sábado, respectivamente dias 4 e 5 de junho, está permitido o funcionamento dos estabelecimentos com 25% da capacidade de ocupação, conforme os protocolos sanitários e horários estabelecidos pelo Plano São Paulo.

Também estão proibidas as realizações de eventos particulares na cidade com objetivos institucionais, comunitários, recreativos, comerciais ou promocionais, em área urbana ou rural, inclusive chácaras, sítios e fazendas. O descumprimento acarretará multa ao proprietário do local.  Também ficam proibidas a permanência de transeuntes e consumidores em praças e demais espaços públicos, bem como em terrenos e espaços particulares. O infrator estará sujeito às penalidades previstas na lei estadual sobre normas sanitárias.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo