fbpx
Opinião

Coluna: Cruzado de Direita

LUCIANO HANG DEU SHOW !!!

A inquisição do empresário Luciano Hang na CPI da Covid (que se recusa a investigar escândalos efetivamente relacionados à Covid) foi um espetáculo vexatório. Assistir o senador Omar Aziz – acusado de ter desviado 250 milhões de reais da saúde do Amazonas que levou a prisão de sua esposa e três dos seus irmãos no âmbito da operação VERTEX da Polícia Federal – acusar um empresário que saiu da pobreza e se tornou bilionário com seu próprio esforço, beira o ridículo. Tem mais, esse mesmo empresário, apesar de catarinense, ainda se deu o trabalho de doar noventa de cilindros de oxigênio quando a capital amazonense mais precisava, num total de 5 milhões de reais. Os senadores Aziz e Renan Calheiros viraram motivo de chacota na internet enquanto Hang saiu fortíssimo a uma vaga no senado por Santa Catarina.

 

QUANDO FALTA ESTATURA MORAL .

A CPI da Covid-19 foi idealizada para causar danos políticos ao presidente Bolsonaro e alavancar a eleição de alguns. Tá funcionando mas não do jeito que os senadores Renan Calheiros, Aziz e Randolfe planejaram. Até agora os que saíram fortalecidos politicamente foram o senador governista Marcos Rogerio que começa a despontar para o governo de Rondonia, a medica pediatra Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, o empresário Luciano Hang que saiu da CPI virtualmente eleito para o senado de seu estado (SC) e um dos últimos a depor, Otavio Fakhoury. Executivo do mercado financeiro e presidente do PTB-SP que agitou a internet com suas respostas duras aos senadores e seu veterano advogado totalmente pilhado. Fakhouri negou mas ele deve garantir uma vaga ao congresso por SP. Imagine então se o chefe da nação, Jair Bolsonaro, se filiar ao PTB. Aos poucos Calheiros deve estar se questionando, será que tínhamos estatura moral para comandarmos uma CPI? É senador, a política pune…

 

DATENA SERA DERROTADO NA URNAS!

Lá vem ele, de novo. Datena se reuniu nessa semana com o presidente do PSL, Luciano Bivar, do MDB Baleia Rossi e decidiu se filiar ao partido de Bivar o recém criado União Brasil ( fusão do PSL com o DEM). Ainda não se sabe quem comandará o novo partido em SP os deputados federais Julio Bozzela (PSL) e Alexandre Leite (DEM) estão na disputa. O curioso ´que com um partido gigante e cheio de estrelas, elews nem cogitam lançar candidato ao governo do estado mais rico da federação. A tendência é apoiar o vice de dória, Rodrigo Garcia (PSDB) ou o ex-governador Geraldo Alckimin (PSD) . Voltando ao apresentador da Band, vou desenhar para quem é neófito na política: Datena não será candidato a presidência; não será candidato à governador. Ele está louquinho para ser vice de Bolsonaro e se não rolar será candidato ao senado. E será derrotado!

 

E DORIA PIPOCOU !!!

O deputado estadual e agente da Policia Federal, Danilo Balas (PSL), opositor ao governo de São Paulo (leia-se João Dória). Apresentou um pedido de instalação de CPI na Assembleia Legislativa de SP para investigar contratos de publicidade firmados pela gestão tucana um governo paulista que por sua vez oficializou o cancelamento de um contrato firmado com as agências Lew Lara, Propeg e TBWA. Um contrato de publicidade que vigorava desde 2018. O valor original do contrato era de 75 milhões de reais mas o que irritou a os deputados foi o aditivo de 90 milhões de reais que Doria pretendia fazer no pagar das luzes. Um ‘aditivo de 120%’ num contrato é pra fazer até o Alberto Yussef corar de vergonha.

 

MUNDO SE CURVA AO BRASIL.

A altivez de J. Bolsonaro na ONU já começa a dar resultados, quando se encontrou com 1º ministro britânico, Boris Johnson a impressa brasileira ironizou, insinuando que Johnson teria ido apenas para cobrar que Bolsonaro se vacinasse. Perfídia; dias depois se revelou que Boris buscava um acordo emergencial para suprimento de alimentos que causa grave crise de abastecimento na Grã Bretanha. A imprensa e oposição fazem barulho sobre a inflação no Brasil – cerca de 3,75% podendo chegar a 5,5% no final de 2021 – o que a Globonews , Folha e outros omitem é que a inflação tem causa externas. Abdolreza Abbassian, economista da ONU, ressalta que houve alta no consumo de óleos vegetais, milho, madeira, aço, proteína animal e energia. O Brasil é grande fornecedor de todas essas commodities. O fato concreto é que o Brasil, que já era o pilar alimentar da China, começa a se tornar imprescindível para a Europa, Mundo Árabe etc. E graças à Greta Thunberg, Leonardo di Caprio e outros eco-chatos, Bolsonaro conseguiu uma oportunidade para dobrar a presença militar na Amazônia. Sabem de nada, inocentes!

 

BOLSOGATAS IV – SEM TEMPO PARA MORRER!

Em tempos de lançamento do novo filme do 007 Juliana Archanjo é a nossa Bond-girl da semana. Ela é uma goiana de Anápolis, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos. Já na infância o seu pai funcionário público federal a ensinou a atirar e manusear armas Ela tem uma filha que ela mesmo alfabetizou e atualmente cursa medicina. Juliana vem de uma família tradicional, conservadora onde todos são apoiadores do presidente Bolsonaro. Atualmente ela trabalha num restaurante chamado Monkey House em Londres. Chique né?. Torcedora do  Arsenal,  sempre que pode marca presença no Emirates Stadium. O instagram dela é @archanjo33.

Mostrar mais

Eduardo Negrão

Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Instagram: @prof.eduardonegrao

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo