fbpx
Nacional

Curso de Liderança para Mulheres com Deficiência: Inscrições Abertas

Aulas on-line e acessíveis incentivam independência e autonomia das mulheres com deficiência; inscrições até 30 de julho

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência anunciou hoje a abertura das inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino, parte do programa TODAS in-Rede. Este curso gratuito é destinado a mulheres com deficiência, além de seus familiares e apoiadores, e tem como foco temas essenciais como empreendedorismo e direitos das mulheres. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, e as aulas ocorrerão durante o mês de agosto.

Lançado em 2020, o programa TODAS in-Rede visa fomentar a independência e autonomia das mulheres com deficiência. O curso cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo trabalho, renda, autoestima, empoderamento, direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência, relacionamentos interpessoais, envelhecimento, habilidades socioemocionais, fundamentos teóricos, direitos políticos, e estratégias de mobilização e atuação política.

“O TODAS in-Rede é fundamental para todas as mulheres com deficiência, pois, infelizmente, a violência contra a mulher ainda é uma realidade global. O curso oferece a oportunidade de aprender sobre seus direitos, que muitas vezes elas desconhecem, e entender a importância de serem independentes”, destaca Caroline Reis, coordenadora do programa.

O curso é totalmente on-line e acessível em Libras, com certificação ao final. As aulas desta nova turma estão programadas para os dias 6, 8, 13, 15 e 20 de agosto, das 19h às 22h.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME).

Mulheres com deficiência no estado de São Paulo

De acordo com o Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, existem mais de 2,2 milhões de mulheres com deficiência no estado de São Paulo. Entre as pessoas com deficiência formalmente empregadas, apenas 38,9% são mulheres, evidenciando a necessidade de iniciativas que promovam sua inclusão e capacitação.

Para mais informações e inscrições, visite o site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp para mais atualizações: bit.ly/govspnozap

Fonte
Giverno do Estado
Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo