A Folha de Paraguaçu apurou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) destinou emenda parlamentar no valor de 600.000,00 (Seiscentos mil reais) para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista.
O responsável pela captação de recursos da Santa Casa, João Scaramboni, confirmou que a emenda foi paga e justificou os gastos, que segundo ele foram com equipamentos para o hospital.
A não divulgação dessa emenda causou muito “bafafá” na cidade.
O maestro e empresário Dante Mantovani, paraguaçuense que trabalhou no alto escalão do Governo Bolsonaro, questionou em rede social o porquê de tal verba não ter sido amplamente divulgada, uma vez que todas verbas enviadas por outros deputados sempre são amplamente divulgadas, e deu a entender que haveria uma perseguição política contra bolsonaristas na cidade.
Já um vereador da esquerda escreveu em rede social que a emenda não teria sido paga, apresentando números de sua tela de computador, depois afirmou ter se enganado e retirou o comentário.
Questionado sobre o porque de a emenda do parlamentar, que é filho do Presidente da República, não ter sido divulgada, a Santa Casa informou que o mesmo teria pedido isso, no entanto, Dante Mantovani divulgou um vídeo de Eduardo Bolsonaro em visita a Paraguaçu Paulista falando da emenda que destinou para a Santa Casa, e que sua divulgação é importante por uma questão de transparência com o dinheiro público.
O próprio deputado divulgou a aplicação da emenda em Paraguaçu Paulista, ao contrário da imprensa local. Confira o vídeo abaixo:
Entenda: