fbpx
Local

Estacionamento rotativo é retomado no centro

Sistema limita permanência em vaga garantindo alternância entre motoristas

Para facilitar o fluxo no comércio central de Paraguaçu que voltou a aumentar no ‘pós pandemia’, a prefeitura retomou nesta terça-feira (19/10), o estacionamento rotativo gratuito, com tempo máximo de permanência de até 1h30.

 

O limite, segundo o Departamento Municipal de Trânsito, é para garantir a alternância entre os motoristas ao longo do dia. O estacionamento rotativo gratuito funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 16h.

 

Ao estacionar, o motorista vai receber um ticket de estacionamento correspondente ao tempo que ficará na vaga, de até 1h30. Após esse tempo, ele ficará sujeito às penalidades conforme legislação vigente.

 

Além de ser definida pelo Comissão Municipal de Trânsito, a rotatividade é uma medida que atende a exigência da Associação Comercial de Paraguaçu já que o sistema amplia as alternativas de estacionamento que são poucas na área central e o motorista tem dificuldades para encontrar vagas.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo