fbpx
LocalTecnologia

Etec e Fatec oferecem cursos da Escola de Inovadores na região

A Escola de Inovadores foi criada em junho de 2015, pela INOVA CPS, com a finalidade de fomentar o empreendedorismo por meio de um ferramental básico de empreendedorismo e inovação.

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 12ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

A Escola de Inovadores foi criada em junho de 2015, pela INOVA CPS, com a finalidade de fomentar o empreendedorismo por meio de um ferramental básico de empreendedorismo e inovação.

No formato de um curso de extensão, disponibiliza um ambiente criativo para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis com a finalidade de viabilizarem-nos, num próximo passo, por meio da criação e desenvolvimento de suas próprias empresas ou startups.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de escolas técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de co-working, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

A 12ª edição (2021) do programa Escola de Inovadores está no ar e as inscrições iniciaram em 08/03/2021 e vão até dia 26/03/2021.

Confira o Calendário:

08/03/2021 até 26/03/2021 – Inscrições
27/03/2021 até 28/03/2021 – Seleção dos Projetos
29/03/2021 – Divulgação dos Selecionados
10/04/2021 – Início das Atividades.

Veja o EDITAL para ter maiores informações.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo