Mundo

Israel Condena Ameaças Iranianas a Líderes com Velada de “Game of Thrones”

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, reagiu duramente nesta segunda-feira (11) às ameaças de morte publicadas contra líderes israelenses por perfis associados ao Irã. A imagem, divulgada nas redes sociais, mostrava um gráfico com os rostos de 11 membros do governo israelense, incluindo Katz e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e os rotulava de alvos de assassinato.

Katz fez uma referência direta à imagem em sua publicação no X, platform formerly known as Twitter, sugerindo ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, que ele “olhe para o céu de vez em quando e ouça atentamente cada zumbido”. A alusão se refere à série de televisão “Game of Thrones” e ao massacre conhecido como “Casamento Vermelho”, uma referência à morte de líderes militares iranianos durante o conflito de junho.

O ministro israelense desafiou o líder iraniano a sair de seu “bunker” e a enfrentar as consequências de suas ações. A publicação de Katz demonstra a crescente tensão entre os dois países, que se intensificou após o conflito de 12 dias em junho.

O conflito, iniciado com uma série de ataques israelenses a instalações militares e nucleares do Irã, contou com apoio aéreo dos Estados Unidos, que bombardeou usinas de enriquecimento de urânio. Após uma semana de troca de ataques, a gestão Trump intermediou um cessar-fogo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo