fbpx
Notícias

Jovem é preso suspeito de planejar ataque à escola em São Paulo

Um jovem de 19 anos foi preso no bairro de Americanópolis, Zona Sul de São Paulo, ontem (10) suspeito de planejar um ataque a alunos de uma escola naquele bairro e foi detido próximo a unidade de ensino.

A organização do ataque foi identificada pela área de inteligência do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da polícia, logo, agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) acessaram trocas de mensagens do suspeito em uma rede social.

“Os conteúdos dos textos permitiram a obtenção de quebra de sigilo o que contribuiu para coleta de mais provas que foram remetidas à Justiça. A partir de então, foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão contra o rapaz”, destacou a polícia em nota.

O suspeito foi preso na casa de um tio, no bairro Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista e com ele, foi apreendido o celular, o qual usava para planejar o ataque, que foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), onde passará por perícia.

Segundo a polícia, o rapaz mostrava grande admiração ao autor do massacre de sete pessoas em uma escola estadual em Suzano, ocorrido em março de 2019, usava a foto do assassino em uma de suas redes sociais e um e-mail com o nome dele.

Segundo a Polícia Civil, as investigações devem continuar para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

 

Com informações da Agência Brasil

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo