fbpx
Local

Manifestantes se reúnem para pedir por mais segurança nas escolas

Pais, Mães e Professores se Unem em Busca de Soluções para a Segurança dos Alunos em Paraguaçu Paulista

No dia 12 de abril de 2023, uma manifestação foi realizada em frente à prefeitura municipal de Paraguaçu por um grupo de pais, mães e professores preocupados com a segurança pública dos alunos que frequentam a rede municipal de ensino. O motivo da manifestação foi a falta de resposta do poder executivo municipal aos vereadores que tentaram obter informações sobre a segurança nas escolas no dia anterior.

A população se organizou através de um grupo de WhatsApp e, juntos, protocolaram um ofício com assinatura de vários presentes, solicitando melhorias na segurança, tais como: contratação de guardas, seguranças para as escolas, cercas elétricas, construção de muros e ampliação da atuação da guarda municipal da Polícia Militar na segurança das escolas.

O prefeito Antian Sasada não estava presente na prefeitura municipal no momento da manifestação, mas alguns presentes foram recebidos pelo chefe de gabinete Líbio Tayette e pelo diretor de segurança do município, Valdinei Fonseca. Os representantes protocolaram o documento junto às autoridades e ouviram que não havia motivo para preocupação em Paraguaçu, pois a segurança estaria sob controle.

É importante destacar que a segurança dos alunos nas escolas deve ser uma preocupação constante e prioritária para a sociedade e para as autoridades responsáveis. As manifestações populares são importantes ferramentas para sensibilizar e cobrar ações efetivas dos governantes em prol da segurança das crianças e jovens que frequentam as escolas da rede municipal de ensino.

 

 

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo