fbpx
Esporte

O ESPORTE COMEÇA A ENXERGAR LUZ NO FINAL DO TÚNEL

esporte em geral, foi um dos setores mais impactados pelas restrições de circulação de pessoas, impostas para frear a transmissão do coronavírus em Paraguaçu, no Brasil e no Mundo. O isolamento social aplicado para combater o coronavírus, fez com que a sociedade cortasse mais rápido o exercício físico.

Na segunda quinzena de março em Paraguaçu, as academias foram interrompidas, certames esportivos paralisados, no mundo o maior evento esportivo as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020 foram oficialmente adiadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), no Brasil campeonatos de todas modalidades esportivas suspensos.

Em meio da pandemia muitas pessoas apelaram às atividades físicas ao ar livre para manter o mínimo do preparo físico, também para afastar o pensamento das preocupações e das consequências negativas do confinamento, desta maneira e de certa forma manter uma “cabeça” ativa. Mas esta prática de atividade física ao ar livre divide a classe médica.

Alguns acreditam que fazer exercícios fora de casa é submeter a si mesmo e aos outros a um risco desnecessário, outros acreditam que a prática pode ser benéfica, respeitando-se as orientações de distanciamento social.

Após mais de dois meses de quarentena em Paraguaçu, no dia 01 de junho a quarentena foi flexibilizada, e á partir deste ato, a luz no final do túnel para o esporte em Paraguaçu chegou junto  com a reabertura das academias, aonde as mesmas têm que tomar uma série de cuidados de saúde para com seus alunos por causa da pandemia, que vão de higienização das mãos, dos aparelhos, do ambiente, aferição da temperatura de um número reduzido de clientes me do uso de máscaras entre outras.

Já no esporte profissional esta luz vem da CBF, para a retomada do Futebol Brasileiro.

A CBF trabalha com duas datas de retorno do Futebol, a primeira para a segunda quinzena de julho, e a segunda para o início de agosto. Estas datas são de previsão, a CBF de maneira alguma vai pressionar ou atropelar as autoridades competentes. Aquilo que as autoridades sanitárias colocam de o senário de pandemia será respeitado pela entidade portanto, estas data da volta do Futebol Brasileiro pode ser jogada lá para frente, mas hoje a CBF trabalha com estas possíveis datas para a volta do Futebol Nacional.

Definições importantes para o jogo: primeiro entra um time em campo, depois o outro, no intervalo a equipe que entrou depois sai um pouco antes, todos jogadores e profissionais que iaô trabalhar na partida serão testados 48 horas antes com testes rápidos da COVID-19, no dia do jogo todos que vão trabalhar irão passar por medição da temperatura, o VAR ficará fora do estádio, a Arbitragem poderá ser Regional, os atletas sorteados para o Doping não serão 2 por time mais, será 1 por equipe, tudo indica que os jogadores já não tomarão banho no vestiário do Estádio, isto por recomendação médica, eles sairão de campo, passarão rapidamente pelo vestiário e levarão a roupa do jogo para suas casas.

Enfim vamos ficar na torcida, para que todas as modalidades Esportivas votem e com segurança para todos, o mais rápido possível, para o bem de todos Tmj!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo