fbpx
Cultura e Pessoas

Oficinas Culturais realizam webinários e apresentações até o final do ano

Atividades são gratuitas e colaboram na especialização de agentes culturais espalhados por todo o país

As atividades do Ciclo de Gestão Cultural (CGC) – realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da Poiesis e do programa Oficinas Culturais – seguem até novembro de 2021 e estão com as inscrições abertas.

Gratuito, conta com mediações e participações de gestores, pesquisadores, produtores e agentes do setor cultural que colaboram na especialização contínua de profissionais das artes e da cultura que desenvolvem ações pelo estado paulista e para além desta região, já que toda a programação ocorre de forma on-line, via canal de YouTube das Oficinas Culturais e Zoom. Programação e formulários de inscrição – para os webinários e apresentações de desmontagens e seus processos criativos em diversos espetáculos e movimentos – estão disponíveis no site do CGC (clique aqui).

A curadoria da edição de 2021 é de Galiana Brasil, gestora do núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, atriz e mestranda no programa do Célia Helena Centro de Artes e Educação, e de Dani Ribas, diretora da Sonar Cultural Consultoria, doutora em Sociologia pela Unicamp e colaborou em trabalhos como a de consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural.

A seção de Webinários do Ciclo de Gestão Cultural convida especialistas para diálogos sobre arte, cultura e territórios de produção de sentidos, buscando construir pontes e possibilidades de novas práticas de gestão. As transformações geradas pelos contextos digital e pandêmico são fios condutores para abordar as relações entre margem e centro, presencial e virtual, acessibilidade e capacitismo. Mediação cultural, curadoria, influência digital, patrimônio, memória e indicadores também estarão presentes nesta seção. A veiculação ocorre pelo Zoom e YouTube do programa Oficinas Culturais, neste com acessibilidade em Libras.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo