Paraguaçu Paulista: Univesp, Saúde, Idosos e Câmara em Dezembro/Janeiro

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista comunicou o expediente do Polo Univesp local para o final de ano e janeiro. Não haverá atendimento no Polo Paraguaçu Paulista da Univesp entre 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, por motivo de recesso. Entre 5 e 31 de janeiro de 2026, o atendimento presencial no campus da ESAPP, na Rua Prefeito Jaime Monteiro, 791, Jardim Paulista, e por telefone/e-mail, ocorrerá em dias úteis, das 13h00 às 17h00. No mesmo período, o atendimento online por e-mail ou Teams será das 18h00 às 22h00. O comunicado foi assinado em 9 de dezembro de 2025 por Emerson Martins dos Santos, respondendo temporariamente pela Chefia de Gabinete do Prefeito.
O Prefeito Antonio Takashi Sasada autorizou, em 9 de dezembro de 2025, um termo aditivo ao convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista. O aditivo visa à continuidade da execução de serviços médico-hospitalares e ambulatoriais para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo o sistema regulador de urgências e emergências. O ajuste, com duração de seis meses e valor de R$ 200.000,00, será custeado por recursos federais.
Em outra decisão, o Prefeito Antonio Takashi Sasada também autorizou, na mesma data, um termo aditivo ao Termo de Fomento nº 005/2025, firmado com a Associação São Vicente de Paulo de Paraguaçu Paulista. O aditivo prorroga por seis meses, de 1º de janeiro a 30 de junho de 2026, a parceria para custear o acolhimento institucional de idosos, sem alteração do valor global inicialmente previsto.
A Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista assinou, em 10 de dezembro de 2025, o primeiro termo aditivo ao Contrato nº 010/2024 com a empresa ERZIA ALVES DOS SANTOS ROMEIRO – ME. O aditamento refere-se à prestação de serviços técnicos especializados de montagem, regulagem e operação do sistema de som do Plenário da Câmara e para eventos, pelo valor global de R$ 23.578,32. A vigência do aditivo é de doze meses, a partir de 12 de dezembro de 2025. O documento foi assinado por Fábio Fernando Siqueira dos Santos, Presidente da Câmara.
