fbpx
Esporte

Pedro Aguilera nascido em Paraguaçu de Família Paraguaçuense luta para realizar o sonho de se tornar jogador de futebol profissional

Pedro Aguilera, nascido em 18/01/2006 na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, filho do Jefferson Affonso e Angela Aguilera Affonso, neto do Sargento Jayme, é um garoto que como a maioria dos garotos brasileiros sonham em se tornar um jogador profissional de futebol.

Desde muito cedo, antes mesmo de começar a andar, já demonstrava suas habilidades pegando frutas como limão, laranja, até mesmo ervilha da pizza, chutando-as de primeira, apoiando-se na parede com uma das mãos e com a outra soltava “a pelota” e chutava antes mesmo de tocar o solo.

Aos 2 anos se mudou para Sorocaba e aos 4 anos se mudou para São José dos Campos, onde iniciou seus primeiros passos dessa caminhada.

Começou em uma escolinha chamada R10 e em seu primeiro amistoso com a equipe sub 7, já pode marcar seu primeiro hat-trick.

Ali esteve por 2 anos e aos 6 anos transferiu-se para a Escolinha Moreira Sport, cujo proprietário o Sr. Moreira é conhecido por revelar grandes talentos, como Casemiro, Ricardo Goulart, Lucas Fernandes, dentre muitos outros, uns 40 aproximadamente.

Em seu primeiro dia na escolinha o levaram para treinar com a equipe sub 9, e com essa equipe com apenas 6 anos de idade conquistou seu primeiro título, Campeão Joseense de Futebol Categoria sub 9.

E assim foi até os 9 anos, quando se destacou vencendo quase tudo que disputou, e sendo premiado individualmente em todas as competições, hora como artilheiro, hora como melhor jogador e hora os dois prêmios na mesma competição.

Foi aí que apareceram os convites de clubes como São Paulo, Palmeiras e Fluminense, porém Pedro que já frequentava as dependências de Cotia, se viu encantado por toda estrutura e acabou escolhendo o São Paulo Futebol Clube, onde ficou por 2 anos.

Aos 12 anos teve a oportunidade de transferir-se ao Corinthians, porém a chance de jogar na Europa bateu a porta e não teve como recusá-la.

Em setembro de 2018 transferiu-se para o CD Leganés, clube da primeira divisão espanhola, perto de Madrid.

Era início de temporada o grupo já estava formado, porém em seu primeiro amistoso Pedro marcou 2 vezes, sendo um dos seus gols uma pintura o que despertou interesse por parte do clube de inscrevê-lo como jogador.

Porém a novela estava só começando, durante toda a temporada 18/19 Pedro não pôde jogar, pois aguardava a solução de um processo de transferência internacional de atletas menores de 18 anos, o que foi solucionado já no final da temporada, mais exatamente na última rodada.

Na temporada seguinte 19/20, transferiu-se para a equipe Rayo Alcobendas, para jogar a máxima divisão da categoria, no mesmo grupo de Real Madrid e Atlético de Madrid, Pedro já estava a mais de 1 ano sem jogar partidas oficiais e ainda se adaptando ao sistema de jogo Europeu, muito mais rápido e intenso que o sistema de jogo brasileiro.

Pedro vinha se tornando um dos principais jogadores e goleadores da Equipe, até a chegada do Covid19, o que causou a paralisação do campeonato ainda na metade da temporada.

O ano não foi de todo perdido, Pedro despertou o interesse de alguns representantes, dentre eles a Best Of You, umas das maiores empresas de representação de atletas da Europa, que conta com jogadores como Casemiro, Odriozola, Sergio Canales, dentre outros.

Com quase 2 anos na Europa, Pedro fez somente 11 jogos oficiais, esperamos que para próxima temporada tudo possa ser melhor e que Pedro possa demonstrar todo seu potencial.

Para temporada 20/21 ainda não está certo onde vai jogar, há interesse de alguns clubes em Madrid, Valência e Andaluzia, mas ainda nada concreto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo