Região

Polícia Civil de Martinópolis Participa da Operação SHAMAR no Combate à Violência Contra a Mulher

Ação conjunta com Ministério da Justiça cumpre três mandados de busca e apreensão e apreende celulares em investigação de violência doméstica.

A Delegacia de Polícia de Martinópolis está engajada na Operação SHAMAR, uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para intensificar o combate a crimes de violência contra a mulher e feminicídio. Nesta quarta-feira, a delegacia local cumpriu três mandados de busca e apreensão, demonstrando o compromisso das forças de segurança da região em proteger as vítimas.

A Operação SHAMAR, que ocorre em todo o país, mobiliza as forças policiais dos estados e do Distrito Federal, com uma atenção especial às unidades especializadas no combate à violência doméstica. No estado de São Paulo, a operação acontece entre os dias 1º e 30 de agosto, sob a coordenação do CICC da Secretaria de Segurança Pública. A Polícia Civil atua sob a supervisão da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Na data de hoje, a Delegacia de Polícia de Martinópolis desempenhou um papel crucial na operação, cumprindo três mandados de busca e apreensão relacionados a casos de violência doméstica. A ação mobilizou um total de 15 policiais civis e resultou na apreensão de dois aparelhos de telefone celular, que agora serão submetidos a análises periciais para dar continuidade às investigações.

A participação da delegacia de Martinópolis na Operação SHAMAR reforça a importância da atuação coordenada entre os órgãos de segurança para enfrentar um problema social tão grave como a violência contra a mulher. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que são essenciais para que ações como esta continuem sendo realizadas e para que as vítimas recebam a devida proteção.

Fonte
Deinter 8
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo