Policial Militar Paulinho Ribeiro, de Paraguaçu, é Agraciado com a Medalha Cruz de Sangue
A honraria, concedida no Quartel do Comando Geral em Presidente Prudente, reconhece o destemor e o sacrifício de profissionais feridos em serviço ou que praticaram ação meritória.

Em uma emocionante cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na região de Presidente Prudente, o policial militar paraguaçuense Paulinho Ribeiro foi agraciado com a mais alta honraria de bravura da corporação: a Medalha Cruz de Sangue.
Reconhecimento à Coragem e ao Sacrifício em Serviço
A Medalha Cruz de Sangue, instituída pelo Decreto Estadual nº 42.953/1998, é um tributo ao destemor e ao compromisso inabalável dos profissionais com a segurança e a defesa da comunidade paulista.
A honraria é concedida àqueles que foram feridos ou faleceram em decorrência de injusta agressão física ou que praticaram uma ação meritória, simbolizando o sacrifício em prol do dever.
O Cabo PM Ribeiro, que serve à corporação por décadas, fez jus à condecoração por seu ato de desprendimento, coragem e voluntariedade no exercício da função policial. O policial, que atua com dedicação no 32º BPM/I, esteve presente na cerimônia de gala em Presidente Prudente, acompanhado do comando de seu Batalhão.