fbpx
HistóricoLocal

Preservação do patrimônio histórico ferroviário de Paraguaçu Paulista é comprometida por mais um furto

Associação Moita Bonita denuncia a perda de mais um bem histórico da cidade, um poste composto de um trilho ferroviário de 10 metros de altura

A cidade de Paraguaçu Paulista volta a ser alvo de furto de patrimônio histórico ferroviário. Dessa vez, um poste composto de um trilho ferroviário de aproximadamente 10 metros de altura, com cruzetas e isoladores, foi furtado do trecho entre a sede da cidade e o distrito de Sapezal. A denúncia foi feita pela Associação de Preservação do Patrimônio Ferroviário e Turístico Moita Bonita de Paraguaçu.

Para a Associação, esse crime representa mais uma perda irreparável para a história da cidade. O patrimônio ferroviário é um dos principais pilares da história de Paraguaçu Paulista e sua preservação é fundamental para manter viva a memória dos primeiros tempos da cidade. Infelizmente, a ação de meliantes compromete a integridade física desses patrimônios e dificulta a manutenção do acervo histórico da cidade.

O furto desse poste pode parecer insignificante para quem o cometeu, mas para a população que conhece a importância da ferrovia na história da cidade, representa uma grande perda. É necessário que sejam tomadas medidas para evitar que esses crimes continuem a ocorrer e para garantir que o patrimônio histórico da cidade seja preservado para as gerações futuras.

A Associação Moita Bonita comunicou a prefeitura municipal, por meio do departamento responsável pelo setor, para que haja uma avaliação do problema e providências no sentido de buscar imagens e informações sobre o que de fato ocorreu com o poste histórico da ferrovia. É fundamental que sejam tomadas medidas para que esses crimes não voltem a ocorrer e para que o patrimônio histórico da cidade seja devidamente preservado.

Em resumo, o furto do poste histórico na ferrovia de Paraguaçu Paulista é mais um exemplo da falta de respeito pela história da cidade. A preservação do patrimônio histórico é fundamental para manter viva a memória dos primeiros tempos da cidade e é preciso que sejam tomadas medidas para garantir que esses patrimônios sejam preservados para as futuras gerações.

Via
Com Informações de Trassos Assessoria
Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo