fbpx
Local

Retomada das obras de reconstrução da Ponte da Roseta após temporada de chuvas

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista retomou as obras de reconstrução da Ponte sobre o Rio Capivara, que dá acesso ao distrito de Roseta, após a temporada de chuvas. A empresa Vitória & Vitória LTDA, vencedora da licitação, paralisou os trabalhos até que o tempo se estabilizasse para evitar perda de material e recursos.

A reconstrução da Ponte da Roseta é uma necessidade urgente para a população local, uma vez que a antiga estrutura estava comprometida e havia sido interditada pela Defesa Civil em 2022 por oferecer riscos de segurança aos usuários. Além disso, no local há trânsito diário de veículos, inclusive de grande porte, como ônibus e caminhões, para acesso a propriedades rurais, para outras cidades, como Maracaí, por exemplo, e para escoamento da produção agrícola.

O prefeito Antian esteve no local para acompanhar o andamento das obras e viu de perto a demolição da antiga ponte. Agora, a empresa inicia a instalação de uma nova estrutura, mais ampla e reforçada, que deverá atender às necessidades da população local.

Com a reconstrução da Ponte da Roseta, os moradores do distrito e os usuários da estrada poderão trafegar com mais segurança e conforto. A nova ponte será uma conquista para a região, eliminando o risco de acidentes e promovendo o desenvolvimento econômico local.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo