
Neste dia 30, o programa Viva Maria, comandado por Mara Régia, aborda a profunda importância das tranças para as mulheres negras. O programa celebra as tranças como símbolo de resistência, identidade e autoestima, destacando sua importância cultural e histórica.
Para discutir essa temática tão relevante, a convidada especial é Layla Maryzandra Sankara. Ela é uma trancista experiente e mestre em sustentabilidade junto a povos e territórios tradicionais pela Universidade de Brasília. Layla compartilha sua expertise e conhecimento sobre a websérie “Tranças no Mapa”, uma produção que retrata as histórias inspiradoras de trancistas negras do Distrito Federal.
A websérie, que será exibida em Salvador e São Luís, visa ampliar o reconhecimento das tranças como patrimônio cultural e fomentar políticas públicas que promovam a valorização das mulheres negras.
“Tranças no Mapa” estará disponível para todos os interessados no site do programa MESPIT da UnB e também no perfil @fios.da.ancestralidade no Instagram.