NacionalNotícias

Desafio da Ponte devolve com 8 mil atletas entre Niterói e o Rio de Janeiro

O domingo voltou a vibrar com o ritmo dos pés de milhares de atletas no Desafio da Ponte, uma prova que, após 12 anos de ausência, reuniu cerca de 8 mil participantes no calendário esportivo carioca. A largada aconteceu em Niterói, na Região Metropolitana, marcando o início de uma jornada emocionante em direção à Praça Mauá, no coração do Rio de Janeiro.

Os corredores percorreram 21 quilômetros desafiadores, com a icônica Ponte Rio-Niterói, a maior do Hemisfério Sul, como ponto central da prova. A travessia marcante sobre o braço de água que separa as cidades trouxe consigo algumas alterações no trânsito, mas a expectativa é de que o fluxo de veículos seja totalmente liberado a partir do meio-dia.

Criado em 1981, o Desafio da Ponte teve um significado especial neste ano, servindo como um teste importante para Rio de Janeiro e Niterói, que juntas lançaram uma candidatura para sediar os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031. A decisão final sobre a sede será anunciada em 10 de outubro, no Chile, com os olhos do mundo voltados para o resultado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo