NacionalNotícias

Caio Bonfim: Maior Medalhista Brasileiro da Marcha Atlética

O atleta brasileiro Caio Bonfim consagrou-se campeão mundial dos 20 quilômetros da marcha atlética em 2025. A prova histórica ocorreu na madrugada deste sábado, 20, em Tóquio, Japão, marcando o início de uma nova era para a marcha atlética brasileira. Com essa conquista, o atleta de 34 anos se tornou o maior medalhista brasileiro em mundiais da modalidade, acumulando quatro medalhas ao longo de oito edições. Em sua trajetória, Bonfim conquistou bronze em Londres 2017 e Budapeste 2023, nos 20 quilômetros, e prata nos 35 quilômetros na primeira etapa da competição em Tóquio. Agora, o ouro nos 20 quilômetros coroou sua performance excepcional, consolidando seu lugar na história do esporte brasileiro.

Bonfim cruzou a linha de chegada em 1 hora, 18 minutos e 35 segundos, superando o chinês Zhaozhao Wang e o espanhol Paul McGrath. Outros dois brasileiros participaram da disputa: Matheus Corrêa, que conquistou a 17ª posição, e Max Batista, que terminou em 42º lugar, representando o talento crescente da marcha atlética brasileira.

Na categoria feminina, Viviane Lyra alcançou a 12ª colocação com o tempo de 1 hora, 29 minutos e 2 segundos, enquanto Gabriele Muniz completou a prova em 32º lugar. Érica Sena, infelizmente, teve que abandonar a competição após o terceiro quilômetro.

O Brasil ainda celebrou mais uma conquista no Campeonato Mundial de Atletismo com o paulista Alison dos Santos, o “Piu”, que conquistou a medalha de prata nos 400 metros com barreiras. A competição chega ao seu fim neste domingo, deixando um legado de grandes performances e emoções.

(Informações da Agência Brasil)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo