Local

Câmara de Vereadores Aprova Requerimentos Importantes

Na última semana, a Câmara de Vereadores realizou sua Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de dezembro, aprovando 11 requerimentos importantes. Essa sessão foi marcada por discussões e questionamentos sobre a gestão municipal, refletindo a preocupação dos vereadores com a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Entre os requerimentos aprovados, quatro foram apresentados pelo Vereador Leandro Monteiro. O primeiro deles, Requerimento Nº 447/25, busca informações sobre os atendimentos realizados com exames de Raio X na rede municipal de saúde. Já o segundo, Requerimento Nº 448/25, questiona a situação das ambulâncias utilizadas no atendimento aos pacientes, tanto no município quanto nos deslocamentos para consultas, exames e tratamentos fora da cidade.

O Vereador Otacilio Amorim também apresentou quatro requerimentos. O primeiro deles, Requerimento Nº 449/25, busca informações sobre a quantidade de ambulâncias destinadas ao transporte de pacientes acamados. O segundo, Requerimento Nº 450/25, questiona as providências para a iluminação do campo de areia localizado na praça do Conjunto Habitacional Governador Mário Covas, no cruzamento das ruas Jequitibá com a José Cação. Já o terceiro, Requerimento Nº 451/25, busca informações sobre as providências tomadas pela atual gestão para prevenir as ocorrências climáticas extremas que têm trazido transtornos à população.

Mais três requerimentos foram apresentados pelo Vereador Douglas Khenayfis Advogado. O primeiro deles, Requerimento Nº 452/25, busca informações detalhadas sobre a captação e aplicação de recursos federais e estaduais não obrigatórios e emendas parlamentares nos últimos dois anos (2024-2025). Já o segundo, Requerimento Nº 453/25, questiona o número de atendimentos e consultas realizadas em cada um dos meses durante o ano de 2025, nas unidades de saúde da rede municipal de saúde. O terceiro, Requerimento Nº 454/25, busca informações detalhadas e transparentes sobre a realização de cirurgias bariátricas pelo SUS e os programas de acompanhamento para pacientes com obesidade grave no município.

Além disso, o Vereador Douglas Khenayfis Advogado apresentou mais três requerimentos. O primeiro deles, Requerimento Nº 455/25, busca informações detalhadas sobre os resultados apurados mediante a contenção de gastos realizadas nesses meses finais de 2025 e a projeção disso para os próximos anos. Já o segundo, Requerimento Nº 456/25, questiona a demanda reprimida de consultas e exames em cada especialidade, nos meses de outubro e novembro de 2025. O terceiro, Requerimento Nº 457/25, busca informações detalhadas e transparentes sobre as fisioterapias em domicílio realizadas aos pacientes da rede municipal de saúde.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo