fbpx
Local

Central de Monitoramento Inteligente inaugurada em Paraguaçu Paulista para aumentar segurança

Mais de mil câmeras instaladas em prédios e logradouros públicos auxiliam na redução do vandalismo e na prevenção de crimes.

Nesta última sexta-feira, dia 10, a cidade de Paraguaçu Paulista inaugurou a sua nova Central de Monitoramento Inteligente (C.M.I) Coronel Aldo Gabrigna. Autoridades importantes, como o prefeito Antian e o presidente do Conseg, Dr. José Edson Ribeiro, estiveram presentes no evento.

A central é composta por mais de mil câmeras de segurança instaladas em prédios e logradouros públicos. Desde que foram colocadas, as câmeras ajudaram a reduzir a incidência de furtos, depredações e vandalismo, o que aumentou a segurança e proteção do município.

Valdinei da Fonseca, diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, destacou que o sistema de monitoramento é uma tecnologia comprovada e que está sendo constantemente aprimorada para a segurança dos moradores da cidade.

“A nossa administração trabalha em prol da segurança dos nossos munícipes e essa foi uma forma de a gente atingir praças, postos de saúde, escolas, CRAS, entrada da cidade, é um beneficio que a gente está retribuindo para a comunidade”, destacou o prefeito Antian.

A central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe de segurança capacitada para analisar as imagens em tempo real e agir prontamente em caso de ocorrências criminais. As imagens captadas ficam armazenadas em um sistema que permite seu uso posteriormente, caso necessário.

Com a instalação das câmeras de segurança, a polícia civil e militar também terão mais recursos para atender e investigar ocorrências criminais, o que aumenta a proteção dos moradores de Paraguaçu Paulista.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo