fbpx
Opinião

CRUZADO DE DIREITA

EDUARDO CUNHA EM RIBEIRÃO PRETO.

EDUARDO CUNHA EM RIBEIRÃO PRETO
EDUARDO CUNHA EM RIBEIRÃO PRETO

No dia 09 de maio, segunda feira a partir das 19h na Livraria da Travessa, no luxuoso Ribeirão Preto Shopping. Acontecerá uma noite de autógrafos do livro que já virou best-seller Tchau Querida: Diário do impeachment. O autor ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha estará presente autografando exemplares. Cunha foi deputado federal por quatro mandatos e profundo conhecedor dos bastidores e do funcionamento da Câmara Federal. Ele foi o artífice do impeachment da presidente Dilma Roussef. Nenhum brasileiro foi mais pressionado, ameaçado, ofendido, perseguido; nem recebeu tantas e nababescas, propostas de propina que Eduardo Cunha em 2016. Pense o que se pensar dele, é inegável sua coragem no ato que mudou a história do Brasil.

 

DANIEL SILVEIRA NO SENADO, A MISSÃO!

O clã Bolsonaro fechou questão ‘vamos eleger Daniel senador pelo Rio’. E isso envolve uma operação complexa em vários campos. Primeiro, no campo jurídico, ou seja, manter os direitos políticos com toda má vontade do mundo por parte do STF. Depois no campo político, será convencer o senador Romário (PL-RJ) a desistir da reeleição, apesar de liderar as pesquisas. Não será fácil, Romário tem um perfil individualista desde os tempos de jogador de futebol. O mais simples é o aspecto eleitoral – as pesquisas qualitativas já detectaram uma ‘demanda’ por Daniel Silveira no senado – ou seja, uma parte do eleitorado carioca já pretendem votar no Daniel ao senado antes mesmo dele se lançar. É uma operação complexa e incomum num ano eleitoral. Mas o que foi ‘comum’ na carreira de Jair Bolsonaro? Aliás a vida do presidente da república lembra o lema dos Seals americanos:

 – O único dia fácil foi ontem!

 

SERÁ QUE A PM-SP VAI CAIR NESSA?

Depois de décadas de descaso com as forças de segurança de São Paulo, especialmente com a gloriosa Policia Militar no apagar das luzes do longo reinado tucano, o governo concedeu 20% de aumento para a categoria. Além disso o governo adquiriu três helicópteros, 2.800 viaturas sendo que 350 delas blindadas e ainda 50 motos. Será que depois de mais de 25 anos o PSDB começara respeitar a PM? Ou é jogada eleitoral? Vocês decidem…

  

PT JÁ COMEÇA A DEMITIR CONTRATADOS.

Depois de demitir o seu marqueteiro Augusto Fonseca e colocar o jornalista-guerrilheiro, Franklin Martins em fritura, agora são as redes sociais que preocupam os caciques petistas. O marqueteiro queria R$ 45 milhões pelos seus serviços. Megalomaníacos como sempre os petistas criaram “LulaVerso” para distribuir conteúdo eleitoral e tentar confrontar os milhões de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no WhatsApp. Até agora o tal Lula verso contas com apenas oito grupos de WhatsApp com inexpressivos 1.006 membros. O perfil da campanha de Lula no Telegram tem 2.595 inscritos, só para se ter uma ideia o Telegram de Bolsonaro tem 1,3 milhão de membros. A campanha petista está assustada com a falta de entusiasmo da militância esquerdistas nas mídias digitais, diante do exército bolsonarista. O próprio Lula manifestou preocupação no jantar com os caciques do MDB.

 

PSDB: ENTRE FACAS E SEGREDOS.

Tente entender: os conspiradores Aécio Neves, FHC e Temer se reuniram para conspirar contra o conspirador-mor, João Dória.  Nessa segunda-feira Aécio Neves veio à São Paulo, nessa segunda-feira, 18, em São Paulo. Em busca da relevância perdida veio ensaiar uma traição ao especialista no assunto João Doria. Aécio em momentos diferentes, com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer. Claro que o mineiro cuidou de vazar imediatamente as informações para o veículo oficial do PSDB, a revista Veja. De acordo com a coluna Radar, a conversa com FHC girou em torno do atual quadro eleitoral do país incluindo a necessidade de uma terceira via.

Depois de conversar com o rei da esquerda caviar, Aécio já emendou um almoço com o maior especialista em ‘puxada de tapete’ do país, ex-presidente Michel Temer, Neves quis avaliar as possibilidades de construção de uma via “realmente competitiva”, nas palavras do tucano.

 

DEPOIS DE R. PACHECO E MORO; AGORA PARECE QUE  A CANDIDATURA DE CIRO TAMBÉM VAI NAUFRAGAR.

Cresce no PDT a sensação de que também não será desta vez que o pré-candidato Ciro Gomes será eleito presidente da República. Munidos de coleção de pesquisas, pedetistas constatam que os resultados nunca mostram Ciro realmente competitivo, sempre patinando entre o 3º e o 4º lugar. Na reta final de abril, contavam que, com a desistência de Sérgio Moro (UB) e o início das inserções eleitorais na TV, o cenário iria melhorar. Mas Ciro não herdou votos, nem subiu nas intenções de voto. Os pededistas que mais reclamam dizem até que nas pesquisas só muda o topo: Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Ciro nunca chega perto. Aliados já pulam do barco. No Rio, o PSD voltou atrás na aliança. Pedetistas de Pernambuco, Sergipe e Maranhão querem palanque duplo.

 

DÓRIA CADA VEZ MAIS FRACO.

Depois de se esquivar de administrar o estado de São Paulo por 3 anos e meio, correndo atrás de uma ambição infundada: se eleger presidente da república. Depois de ser fortemente questionado pelo perdedor das previas do PSDB, Eduardo Leite. Dória prova que além de sua ambição, sua rejeição não tem limites – caciques e economistas do PSDB tem se reunido cada vez mais frequentemente com a candidata do MDB, senadora Simone Tebet, em detrimento do ex-governador de SP.  Isso significa que Tebet tem chances? Não. Significa que até para perder os tucanos preferem outra companhia à Dória.

 

BOLSOGATA?

Luma Costa
Luma Costa

No Passado a atriz Luma Costa já defendeu o presidente Bolsonaro não sabemos qual posicionamento atual dela mas torcemos para que ela continue do lado dos conservadores. Bela, talentosa e bem casada com o empresário Leonardo Martins, ela tem dois filhos.  Empreendedora ela tem 1,4 milhão de seguidores no Instagram: @lumacostaa

Mostrar mais

Eduardo Negrão

Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Instagram: @prof.eduardonegrao

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo