fbpx
Local

População pode participar de elaboração de Orçamento Público

Propostas de aplicação dos recursos podem ser enviadas por e-mail

A população de Paraguaçu tem até 10 de maio para apresentar propostas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023.

As propostas podem ser apresentadas de forma simples e serem enviadas para o e-mail: [email protected] .

As reivindicações encaminhadas pela população podem estar relacionadas, por exemplo, à áreas da saúde, esporte ou educação com projetos que vão desde construção de quadras e espaços para práticas de atividades esportivas até a construção de UBS e creches.

A comunidade também poderá indicar entidades para serem beneficiadas com repasse de recursos. Não é necessário constar valores, apenas o endereço do local para o qual a proposta é direcionada.

Segundo a prefeitura, as solicitações apresentadas pela população serão analisadas para definição de quais ações serão incluídas na lista de investimentos para o próximo ano.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está prevista no Art. 2º, inciso II da ADCT da Lei Orgânica do Município nº 1.616 de 1990 e estabelece uma diretriz para a confecção do orçamento anual que será elaborado no mês de agosto e setembro.

Deve conter as metas e prioridades do governo municipal para as despesas de capital para o exercício financeiro de 2023. A LDO fixa limites para os orçamentos do Legislativo e do I.M.S.S. e dispõe sobre gastos com pessoal e política fiscal.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo