CRUZADO DE DIREITA

ABELARDO CAMARINHA DE VOLTA AO OCTAGON POLÍTICO.
O ex-deputado federal Abelardo Camarinha, como diria o saudoso economista Roberto Campos, é um atleta político. Há 50 anos no Octagon político, ele se prepara para mais uma batalha. Em 2026 vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa paulista. O cenário não poderia lhe ser mais favorável, em 2024 seu filho Vinicius foi eleito prefeito de Marília e sua esposa Fabiana, a vereadora mais votada com mais de quatro mil votos. Só isso já mostra que camarinha é uma espécie de ‘faixa-preta’ da política, considerando sua força e resiliência no confronto eleitoral. Abelardo que já por foi, por três vezes, prefeito da Capital Nacional do Alimento, nunca perdeu uma eleição para o legislativo, desde 1976 quando se elegeu vereador pela 1a vez. Depois disso foi eleito duas vezes para a ALESP e ainda foi consagrado pelo eleitorado paulista para dois mandatos como deputado federal em Brasília. A fonte dessa notícia não poderia ser mais fidedigna, uma entrevista exclusiva que o patriarca do clã Camarinha concedeu ao excelente repórter, Ramon Franco, do Diário de Notícias. Pro brasilia fiant eximia!
VALE APENA VER DE NOVO: CASO ANA HICKMANN.
O ex-marido da apresentadora, empresário Alexandre Correa foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão por agressão contra a sua ex-mulher, Ana Hickmann. A sentença deve ser cumprida em regime aberto. A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1a Vara Criminal de Violência contra a Mulher, também determinou pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela vítima em virtude da violência doméstica. As medidas protetivas contra também foram mantidas pela decisão da magistrada, por tempo indeterminado, determinação que evidencia que Correa ainda representa uma ameaça à ex-esposa. A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a equipe de Ana Hickmann, que declarou que se sente aliviada com a decisão da Justiça paulista.
DEPUTADO LUIZ PHILIPPE ENTREGA: CHANCELER BRASILEIRO É MUITO FRAQUINHO…
O ‘chanceler de mentirinha’ Mauro Vieira fez surgir um movimento por sua demissão. Tornou-se um constrangimento o papel decorativo do chanceler – até a baratas do Itamarati sabem que quem manda no Ministério é Celso Amorim. Sua atuação pífia fez crescer a torcida para que outro diplomata com credibilidade faça negociação de alto nível com os Estados Unidos. “Sua condução no caso da taxação é apenas mais um episódio desastroso, marcado por falta de firmeza, ausência de estratégia e completo desalinhamento com os interesses do Brasil”, diz o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), especialista em assuntos internacionais. Fazendo gênero malcriado, Vieira não consegue nem falar ao telefone com homólogo americano Marco Rubio para abrir negociações. O chanceler é decorativo por não ter papel relevante na política externa e presta obediência ao ex-Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, assessor de Lula que o indicou.
CONDOMINIO EVANGÉLICO NO RIO PROVA FORÇA DO CRISTIANISMO NO
BRASIL.
A despeito do bombardeio da grande imprensa, da zombaria do show-business, a fé cristã só cresce no Brasil. A prova disso é um inovador empreendimento imobiliário evangélico busca se consolidar em Nova Iguaçu (RJ) com uma proposta singular: recriar a experiência espiritual da Terra Santa no contexto condominial brasileiro. Batizado de Residencial Clube Manancial da Fé, o projeto contará com 22 blocos de apartamentos, cada um nomeado em homenagem a cidades bíblicas — como Jerusalém, Jericó, Betânia, Nazaré e Belém — numa estratégia que visa ressoar diretamente com a fé de seus futuros moradores. Idealizado pelo empresário Alcindo Plácido, de 55 anos, o condomínio visa oferecer “conforto, espiritualidade e segurança num só lugar”. Destinado principalmente ao público evangélico da Baixada Fluminense — onde cerca de 40% da população acima de 10 anos se declara evangélica, significativamente acima da média nacional de 26,9%.
BARACK OBAMA PODE IR EM CANA?
Se depender da Diretora Nacional de Inteligencia, Tulsi Gabbard, sim. Ela acusou o ex-presidente Barack Hussein Obama (nome estranho para um presidente americano, né?) de conspirar para atos de Alta Traição – crime seríssimo nos EUA. Durante o primeiro mandato de Donald Trump (2016/2020) ele sofreu um processo de impeachment e quase foi cassado. O argumento para esse processo foi um dossiê que apontava com provas que a Rússia teria apoiado Trump na eleição. Só teve um problema, descobriu-se que o dossiê era falso. Pior, foi fabricado por um espião inglês Christopher Steele a pedido de agentes federais americanos que por sua vez eram leais a Obama. Roteiro de filme. Não é fácil condenar uma figura da estatura do Obama, mas os Estados Unidos não é o Brasil e lá, seja você poderoso ou bilionário, se fores condenado, é cadeia sem perdão. Aguardem cenas dos próximos capítulos…
JBS CADA VEZ MAIS INTOCÁVEL!
Quem tem mais de 25 anos se lembra dos impagáveis irmãos Joesley e Wesley Batista. Eles foram presos no processo da Lava-Jato, fizeram uma polêmica delação premiada onde citavam nominalmente Lula e Dilma Roussef. Posteriormente foram perdoados, mudaram sua sede fiscal para os Estados Unidos onde constituíram a holding J&F. Hoje já mopolizam o mercado de proteína animal americano e com o tarifaço, ao contrário da maioria dos empresários brasileiros, eles devem ficar ainda mais ricos. Como a sobretaxa de 50% o preço da carne nos EUA ai disparar e eles dominam o mercado por lá. Mais na posse do Donald Trump, grandes empresas como a Meta e a Amazon doaram um milhão de dólares – Pilgrim’s Pride, empresa dos irmãos Batista, doou U$ 5 milhões de dólares. Compensa…
YOUSSEF: MAIS UM CORRUPTO ESCAPA DA PRISÃO.
Pivô do maior escândalo de corrupção da história do Brasil, o doleiro Alberto Yousef foi liberado de todas as acusações pelo judiciário – apesar dele ser reincidente no mesmo crime. Num país normal isso ficaria marcado como ‘dia da infâmia’ ou algo assim. No Brasil chamamos isso de quarta-feira. E segue o jogo…