fbpx
EducaçãoNotíciasOpinião

Educação de SP quer tornar obrigatória as aulas presenciais

Após a imunização completa dos professores, o governo de SP quer intensificar a volta dos alunos à escola no segundo semestre.

Com a vacinação de todo pessoal da educação iniciada nesta sexta – feira (11), a ideia é intensificar o processo da volta às aulas em toda rede pública e particular de ensino. O secretário da educação, Rossieli Soares, também estuda a possibilidade de tornar obrigatória a presença dos alunos, dando fim aos índices de ocupação, que atualmente é de 35%, e focar apenas no cumprimento dos protocolos de segurança contra a covid -19 a partir de agosto.

“Com a vacinação dos adultos, não vai fazer mais sentido no segundo semestre se falar em percentual”, diz secretário ao Estadão.

Segundo ele, a escola deverá avaliar a quantidade de acordo com o espaço.

“Não se pode perder mais nenhum dia, temos de lembrar que as crianças ficaram mais de um ano sem aulas”, diz.” Nenhum setor deixou de avançar na fase de transição, só a educação”.

Liberadas para o ensino presencial desde início do ano, a presença dos alunos nas escolas estaduais tem sido baixa (1,8 milhão dos 3,5 milhões), bem diferente das particulares, precisamos mudar esse quadro, para que os alunos não tenham mais prejuízos e atrasos na educação.

Escolas Abertas: um Bem Comum.

Com informações do Estadão.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo