fbpx
NacionalNotíciasSaúde

Fiocruz recebe remessa de insumo para produção da vacina de Oxford

Nesta sexta-feira (21), a Fiocruz entregou mais 6,1 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe neste sábado (22) um carregamento de Ingrediente Farmacológico Ativo (IFA) para a produção da vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca. A fabricação do imunizante pela Fiocruz foi interrompida na última quinta-feira (20) por falta do insumo, e será retomada na próxima terça-feira, 25. Isso porque o IFA, que vem da China, precisa ser analisado e descongelado antes de iniciar a produção. Segundo a fundação, o voo está previsto para chegar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) às 17h50.

Com as novas remessas, estão asseguradas a produção de vacinas até a terceira semana de junho e entregas ininterruptas até 3 de julho. Ao todo, a Fiocruz já entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 41,1 milhões de doses da vacina, o que corresponde a 45% das doses disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta sexta-feira, 21, foram disponibilizadas ao Ministério da Saúde 6,1 milhões de doses, sendo 800 mil doses a mais do que o previsto inicialmente, em razão da liberação de um novo lote da etapa de controle de qualidade.

Anvisa recomenda suspensão imediata da vacina AstraZeneca em grávidas

Via
Jovem Pan
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo