
A Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão preventiva do influenciador paraibano Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, nesta sexta-feira. A medida, que se estende por pelo menos cinco dias, foi tomada após buscas na residência onde a dupla se encontrava.
Hytalo Santos está sendo investigado por exploração de menores na internet. O caso ganhou notoriedade nacional após o vídeo do influenciador Felca, que expôs o uso das redes sociais para promover a adultização de crianças e adolescentes. Hytalo também é alvo de investigações por expor adolescentes a conteúdos com conotação sexual.
No início da semana, uma residência localizada em um condomínio de luxo em João Pessoa, capital da Paraíba, foi alvo de busca e apreensão. Os policiais encontraram o imóvel vazio e com sinais de abandono recente. A máquina de lavar ainda estava em funcionamento, e funcionários do condomínio relataram que Hytalo havia saído em um carro, levando consigo diversos equipamentos eletrônicos.
Desde a sexta-feira passada, as redes sociais de Hytalo foram desativadas e ele foi proibido de ter qualquer contato com menores de idade. Na quarta-feira passada, a defesa de Hytalo anunciou que se afastava do caso.